21 nov 2012 – Israel e Hamas assinam acordo de cessar fogo a partir da zero horas local

O acordo em si não resolve a questão, mas evita mais mortes inúteis.

Este é o texto parcial do cessar-fogo de acordo entre Israel e Hamas, como mediado pelo Egito e os EUA e relatado pela AFP .

“Israel deve parar todas as hostilidades na Faixa de Gaza terra, mar e ar, incluindo incursões e segmentação de indivíduos.

“Todas as facções palestinas devem parar todas as hostilidades da Faixa de Gaza contra Israel, incluindo os ataques de foguetes e todos os ataques ao longo da fronteira.”

“Abrindo os cruzamentos e facilitar a circulação de pessoas e de transferência de bens e abster-se de restringir os movimentos de moradores livres e os residentes em áreas de fronteira. Procedimentos de implementação serão tratados depois de 24 horas a partir do início do cessar-fogo.”

“Outros assuntos que venham a ser solicitados devem ser abordadas.”

“Mecanismo de Implementação”

“Configurando a hora zero para entrar em vigor.

“O Egito deve receber garantias de cada parte que se compromete com o que foi acordado.

“Cada parte deve comprometer-se a não realizar quaisquer atos que violem este entendimento . Em caso de observações , o Egito como um patrocinador deste entendimento, deve ser informado para acompanhamento.”

Por Atama Moriya em 21 novembro de 2012.

Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.